Moradores do município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá) pretendem entregar para o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e para o Comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Jonildo José de Assis, um abaixo-assinado solicitando a permanência do Tenente-coronel PM Sandro Barbosa da Silva no Comando Regional da PM.
O Tenente-coronel Sandro Barbosa está à frente do 12º Comando Regional da Polícia Militar com área de atuação em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru, Conquista d’Oeste, Figueirópolis d’Oeste, São Domingos, Comodoro, Campos de Júlio, Nova Lacerda e Rondolândia.
A comunidade considera que o Tenente-coronel vem realizando um excelente trabalho de segurança pública em sua área de atuação e com a transferência do militar a população será afetada de forma prejudicial. Com isso, moradores estão manifestando indignação, através da rede social Facebook, e tecendo críticas ao Deputado Estadual de Mato Grosso, Valmir Moretto (Republicanos), apontado como o possível principal responsável pela transferência do Tenente-coronel Sandro.
Recentemente, os meios de comunicação local vêm dando ênfase ao manifesto e classifica a possível ação do deputado como politicagem, uma vez que, o Tenente-coronel Sandro Barbosa poderá vir a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Nas Eleições de 2018, o militar Sandro disputou o cargo de Deputado Federal no Mato Grosso, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), obtendo 8.929 votos totalizados, 0,60% dos votos válidos. De acordo com relatos, uma possível candidatura do Tenente-coronel Sandro ao cargo de Deputado Estadual pode tornar-se uma ameaça e vir a prejudicar a reeleição do atual deputado Valmir Moretto.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.